MPRR recomenda que Roraima Energia não suspenda o serviço de inadimplentes no Município de Roranópolis
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recomendou à Roraima Energia, nesta terça-feira, 24 de março, que não interrompa o fornecimento de energia elétrica dos cidadãos do município de Rorainópolis que estejam inadimplentes, enquanto perdurar a pandemia decorrente do Coronavírus.
De acordo com a Recomendação expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis, o acesso a energia elétrica é indispensável para as famílias permanecerem em casa e adotarem boas práticas de prevenção à doença.
Para a Promotora de Justiça Substituta, Lara Cabral Fagundes, o insumo básico precisa ser garantido para resguardar a população do município.
"Diante dessa situação, as pessoas, entre elas, crianças e adolescentes que não estão indo à escola, passam todo tempo em casa, o que pode acarretar no aumento do consumo de energia e é preciso considerar a redução de renda dos autônomos durante o período de isolamento. Além disso, a energia é impressindível para uma alimentação saudável e para cumprir as determinações de quarentena", finalizou a Promotora de Justiça.