Mulher é condenada a seis anos de prisão por tentativa de homicídio

Postado por admin em out. 25 2013 18:16:00

A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima, o Tribunal do Júri condenou na tarde desta quinta-feira, 24, Waldenez Santos de Souza a seis anos de prisão, por tentativa de homicídio contra Francisco Júnior Carioca Gomes. O fato ocorreu em novembro de 2005, no bairro Senador Hélio Campos,após discussão banal entre ambos.

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, a vítima foi atingida com uma facada próximo ao coração. Consta nos laudos que a vítima só não morreu porque a irmã da acusada interveio e impediu que consumasse o crime, conduzindo Francisco Júnior ao atendimento médico de emergência.

Segundo o promotor de justiça substituto Rogério Maurício Nascimento Toledo, que sustentou a acusação no Júri, o fato chama atenção pela banalidade do delito. “A ré emprestou motocicleta e capacete à vítima, que devolveu apenas o veículo, despertando a fúria de Waldenez Santos, por não ter seu capacete de volta”, explicou.

Os jurados reconheceram a culpa de Waldenez Santos de Souza pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, previsto no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II, na forma do artigo 14, inciso II (crime tentado), ambos do Código Penal Brasileiro.

Esta foi a primeira atuação de Rogério Maurício Nascimento Toledo no Tribunal do Júri como representante do MPRR. “É gratificante expor o pensamento diante da prova dos autos e demonstrar para a sociedade que a ordem jurídica está em vigor; que prevalece a Lei e não a impunidade. Mesmo diante de um caso familiar, é importante deixar claro para a sociedade que a pena arbitrada é consequência dos atos por ela praticada”, destaca o promotor.



Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR