NOTA PÚBLICA: AMPER manifesta irrestrito apoio ao promotor de Justiça

Postado por admin em dez. 06 2018 18:25:17

A ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE RORAIMA, entidade que representa os membros do Ministério Público do Estado de Roraima, tendo em vista o episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 6, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), envolvendo o Promotor de Justiça Masato Kojima, vêm a público manifestar irrestrito apoio a conduta funcional do referido membro por ter agido no livre exercício de suas atividades e dentro dos limites da lei.

Em momento algum o agente do Ministério Público atuou afastado da razão ou das regras de tratamento com qualquer representante da Polícia Civil ou dos manifestantes que estavam presentes no local, mantendo o diálogo com autoridade policial.

Como órgão de classe a AMPER reconhece o direito constitucional de greve dos servidores públicos, entretanto reforça que qualquer manifestação deve ocorrer de forma pacífica, garantindo sempre a continuidade mínima dos serviços prestados dirigidos a população em geral.

A AMPER também manifesta solidariedade aos agentes da área de segurança do Estado, que são parceiros do Ministério Público no combate ao crime, em virtude do não pagamento das suas remunerações e reafirma o propósito dos membros do Ministério Público de Roraima em buscar alternativas legais que possam compelir o Governo do Estado ao cumprimento de suas obrigações, em especial o equacionamento da crise remuneratória hoje existente e que atinge toda a sociedade roraimense.

Boa Vista, 06 de dezembro de 2018.

DIRETORIA DA AMPER