RORAINÓPOLIS -MPRR constata problemas estruturais em escolas

Postado por admin em jul. 01 2014 15:58:07

A precariedade na estrutura das escolas e problemas que vão desde a falta de bebedouro a banheiros inadequados para uso, além da superlotação nos veículos que transportam os estudantes, foram algumas d irregularidades encontradas pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), nas escolas estaduais e municipais de Rorainópolis.

No dia 27 de junho, os promotores de justiça substitutos Kleber Valadares Coelho Júnior e Muriel Vasconcelos Damasceno realizaram visita ao posto de saúde em Nova Colina e também às escolas Josefa Gomes da Silva e João de Azevedo Cruz.

Na escola estadual João de Azevedo Cruz, os promotores de justiça constataram que não há cadeiras adequadas para os alunos e as crianças estão bebendo água suja, proveniente de um poço artesiano; notebooks quebrados e a quadra de esportes depredada.

Situação semelhante foi verificada na escola municipal Josefa Gomes da Silva que enfrenta problemas de goteiras nas salas de aula; banheiros inadequados e transporte coletivo público com crianças e adolescentes acima do número permitido.

Posto de saúde

No posto de saúde de Nova Colina o atendimento odontológico está suspenso há mais de um mês porque a estufa de esterilização não funciona, nem o aparelho Raio-X do posto odontológico. Também faltam medicamentos.

Diante do que foi constatado pelos promotores de justiça, o MPRR encaminhou à Secretaria de Educação do Estado e à Secretaria de Educação e Saúde do Município pedido de providências.

Segundo os promotores de justiça, as visitas têm grande relevância para a comunidade local, uma vez que oportuniza aos cidadãos estreitar o contato com o Ministério Público, ao mesmo tempo possibilitam a verificação in loco dos problemas enfrentados pelos munícipes, assim como priorizam a propositura de medidas visando solucionar as deficiências apresentadas.

 


Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br  -  email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR