ALTO ALEGRE: MPRR no combate a crimes de pedoflia
A Polícia Federal, a pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou na manhã de hoje, 28/1, operação policial para combater crimes de pedofilia no município de Alto Alegre. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar, sendo oito em Alto Alegre e um em Boa Vista.
Os nove mandados foram expedidos após representação da Promotoria de Justiça de Alto Alegre nos autos de Inquérito Policial, referente à “Operação Balão Mágico”, que tem por objeto apurar a ocorrência de crimes ligados à pedofilia em Alto Alegre.
Foram apreendidos e encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista telefones celulares, notebooks, HD's e outros equipamentos eletrônicos que possam ter algum material pornográfico. Todo o material passará por perícia.
Segundo o promotor de justiça de Alto Alegre, Igor Naves, caso seja encontrado algum material ligado à pedofilia, os indiciados serão denunciados pelo MPRR e responderão criminalmente.
O processo corre em segredo de Justiça, por envolver menores de 18 anos, por isso, os nomes dos investigados não serão divulgados.
Nos autos de Inquérito Policial já foram realizadas interceptações telefônicas e outras diligências no sentido de se averiguar a ocorrência dos crimes ligados à pedofilia.
A Promotoria de Justiça de Alto Alegre tem informação de que a exploração sexual de crianças e adolescentes no município é uma prática antiga, que está está sendo investigada tanto pela Polícia Civil quanto pela Federal.