Ouvidores do MPRR e TRE/RR reúnem-se para debater boas práticas

Postado por admin em abr. 11 2017 17:43:28

Com o objetivo de promover um intercâmbio de boas práticas de atendimento na Ouvidoria, o juiz ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), Jean Michetti, realizou uma visita técnica na manhã desta terça-feira, 11/04, ao Ouvidor-geral do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), procurador de justiça Alessandro Tramujas Assad. No encontro, além de discutir projetos de parceria entre as instituições, foram entregues cartilhas elaboradas pela Ouvidoria Eleitoral, com orientações ao eleitor sobre os serviços oferecidos pelo órgão.

Conforme explicou Michetti, as ouvidorias exercem papel fundamental para aproximar o Poder Judiciário Eleitoral do cidadão, por meio de diversos canais de comunicação. “O ouvidor tem a função de defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. O meio mais utilizado pelo cidadão é o email ouvidoria@tre-rr.jus.br”, ressaltou.

Na análise de Tramujas, a reunião ocorreu para fomentar o intercâmbio entre as ouvidorias visando o aperfeiçoamento dos seus serviços. Ele destacou que a troca de experiências com a ouvidoria do TRE-RR revela-se bastante salutar devido a importância do trabalho realizado pela Justiça Eleitoral roraimense e seus atuais mecanismos de comunicação com o cidadão eleitor.

“A ouvidoria do MPRR, criada a partir da Emenda 45/2004, exerce papel primordial na comunicação com a sociedade, pois o Órgão está dotado para receber representações, reclamações, denúncias, críticas elogios, sugestões e pedido de informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público”, disse ao lembrar que os promotores eleitorais atuam ao lado dos juízes, sempre velando pela lisura do processo eleitoral.

“A cooperação entre os órgãos só favorece a transparência, eficácia e efetividade do trabalho realizado por promotores e juízes eleitorais, fortalecendo o seu maior compromisso – o de servir bem a população”, salientou.


Fonte: Ascom TRE e MPRR