PACARAIMA: Denúncia do MPRR levou a condenação de venezuelano por roubo qualificado
A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima, a Justiça condenou o sargento do exército venezuelano, Elvis Geovanny Manrique Marcano, a sete anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por roubo qualificado contra uma conveniência na cidade de Pacaraima. O crime ocorreu em setembro de 2015.
Na sentença, proferida no último dia 24/02, o juízo da Comarca entendeu que os elementos apresentados pelo MPRR, por intermédio da Promotoria de Justiça de Pacaraima, comprovaram a autoria do crime, motivo pelo qual levou a condenação do réu.
Conforme a denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Pacaraima em setembro de 2015, o acusado mediante grave ameaça, tentou roubar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.
Durante a ação criminosa, o denunciado apontou uma pistola para a cabeça da vítima J.O.T., além de agredi-la com um chute. O acusado contou ainda, com a ajuda de dois comparsas, que conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia
Após travar luta corporal com o denunciado, a vítima foi imobilizada e arrastada para os fundos do estabelecimento, porém conseguiu pedir socorro. Na ocasião, o acusado foi contido por populares e entregue à polícia.
Elvis Geovanny Manrique Marcano foi condenado por crime previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, uma vez que cometeu roubo qualificado em concurso de pessoas, mediante violência exercida com arma, além de manter a vítima sob o seu poder com restrição de liberdade.
Atualmente o réu cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR