Palestra do Projeto “O MPRR Fomentando a Educação Ambiental” aborda crimes contra a fauna
Uma nova capacitação do Projeto “O MPRR Fomentando a Educação Ambiental” aconteceu na tarde desta sexta-feira, 07 de março. Oito infratores ambientais receberam informações referentes a crimes contra a fauna. A palestra foi ministrada pela Delegada Maryssa de Oliveira Lima Batista e pelo escrivão Antônio Carlos Siqueira de Melo da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA).
A delegada explica que o foco principal era abordar o crime de maus-tratos a animais domésticos devido a uma mudança na legislação que faz com que o delito seja punido com mais rigor e ao grande número de ocorrências em Boa Vista referentes a esse tipo de crime. “Nós vemos que o realmente o caminho é educar, conscientizar para que o cidadão possa ter a escolha de cometer ou não o delito, porque muitas vezes as pessoas não conhecem os tipos de crimes ambientais. Por isso é tão importante orientar, para prevenir a punição”, ressaltou na delegada.
Um dos participantes, o engenheiro civil Rafael Nunes Barbosa afirma que a palestra ajuda a esclarecer dúvidas do dia a dia. “Todos os participantes descumpriram alguma Lei ambiental, e a palestra serve para explicar o que realmente é e não permitido. Nos ajuda a descobrir os deveres e direitos e deveres de fato, por há direitos que não conhecíamos e há deveres que estavam sendo realizados de forma equivocada. Com a palestra a gente pode sanar dúvidas e fazer a coisa certa”, finalizou o engenheiro.
A próxima palestra está prevista para o dia 20 de março e será com integrantes da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Roraima (CIEA).