Pesquisa identifica percepção dos membros sobre a comunicação do MP
De 4 de novembro a 4 de dezembro, as unidades do Ministério Público brasileiro podem ajudar a identificar propostas de melhoria da relação entre os membros, as assessorias de comunicação do Ministérios Públicos, a imprensa e o cidadão, de modo a fortalecer a unidade institucional e melhorar a imagem do órgão perante a sociedade.
Durante um mês, os membros do Ministério Público em todo o país terão à disposição um questionário eletrônico, disponível aqui. A plataforma também poderá ser acessada pelo banner “Pesquisa de opinião para membros: comunicação do Ministério Público”, localizado na parte superior do site do Conselho.
Entre outras questões, a pesquisa vai contribuir para descobrir as percepções dos membros com relação à sua atuação como porta-vozes do Ministério Público e a importância do seu papel na aproximação do MP com a sociedade.
Além disso, permitirá conhecer o que pensam sobre as atribuições da área de comunicação na instituição e os trabalhos por ela desempenhados, servirá para identificar gargalos de comunicação entre membros e assessorias e para detectar oportunidades de comunicação para a difusão de informações. Os resultados da pesquisa servirão para embasar ações concretas na área de comunicação.
A pesquisa é fruto de um projeto construído, em conjunto, pelo Comitê de Políticas de Comunicação Social (CPCom), formado por assessores de comunicação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do MP, durante a Ação Nacional Estruturante Comunicação e Relacionamento, evento realizado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho.
Acesse aqui o questionário.