PGJ dá posse a novos servidores do MPRR. A intenção é preencher todas as vagas disponibilizadas no último concurso público
Na tarde desta terça-feira, 08 de agosto, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, deu posse a 13 servidores, analistas e técnicos, aprovados no IV Concurso Público para o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
A solenidade aconteceu na Sala dos Órgãos Colegiados, no edifício-sede do MPRR. Além de parentes dos servidores empossados, a cerimônia foi prestigiada por Membros, diretores e servidores da Instituição.
A mesa de honra foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio Stica, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais, Procuradora de Justiça Cleonice Andrigo Vieira, a Ouvidora-Geral e Procuradora de Justiça, Rejane Gomes de Azevedo Moura, o Diretor do CEAF e Promotor de Justiça, Márcio Rosa da Silva, a Promotora de Justiça e representante da Associação dos Membros do Ministério Público (AMPER), Carla Cristiane Pipa, o Diretor-Geral do MPRR, Antônio Clésio Mota de Rosso, e o Presidente do Sindicato dos Servidores do MPRR, Thompson Ribeiro Damasceno.
A servidora, Leonice Ferreira Pinto, falou em nome dos servidores. “Para nós é uma honra fazer parte desse seleto quadro de servidores que dedicam o melhor de si para bem servir a sociedade roraimense. Chegar até aqui não foi uma caminhada fácil. Agora virão novas histórias, alguns de nós mudarão de cidade, de Estado, e agora iniciamos uma nova história como servidores do MPRR”, destacou a servidora.
O Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, saudou os novos servidores. “Sejam muito bem vindos! Somos funcionários públicos e devemos bem servir à sociedade, não esqueçam disso, cheguem com o espírito preparado para contribuir com a Instituição que daremos boas condições de trabalho”.
E destacou durante a cerimônia que o objetivo é reforçar os quadros do Ministério Público de Roraima para atender melhor à sociedade.”Estamos crescendo, há um concurso em andamento para Promotor de Justiça Substituto, o que vai aumentar também o número de membros. Devido às restrições orçamentárias, não foi possível preencher agora todas as vagas disponibilizadas no concurso para servidores, mas nossa meta é preencher todas as vagas, paulatinamente”, informou o PGJ.
Durante a semana, os servidores empossados vão passar por um curso de capacitação e integração organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Técnicos e diretores do Ministério Público farão palestras e apresentações sobre as áreas meio e fim da Instituição, além de passar noções de sistemas operacionais utilizados pelo MPRR.