PMs que atuam na Assessoria de Segurança Institucional do MPRR participam de capacitação sobre lavratura de TCO
Policias Militares que atuam na Assessoria de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) vão participar ao longo desta semana de treinamento para a Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A capacitação iniciou nesta segunda-feira, 10 de maio, com atividades presenciais no auditório do edifício-sede para o efetivo da Capital e pela plataforma virtual do MPRR para os PMs das comarcas do interior.
O curso será ministrado por Oficiais e Praças da Polícia Militar e pelo Promotor de Justiça André Paulo dos Santos Pereira.
Segundo o Chefe de Segurança Institucional do MPRR, Capitão da PM Daniel Moura Silva, a intenção é repassar o conhecimento necessário para que o efetivo possa efetuar a lavratura do TCO em suas atividades de Polícia quando necessário, tanto na Capital quanto no Interior.
“A lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência proporciona praticidade e agilidade da resolução do conflito. Nosso efetivo opera para garantir a segurança de membros e servidores do MPRR e de toda a população e, em caso de alguma ocorrência, poderemos resolver a situação no local, lavrando o TCO. Isso é positivo para todo mundo, para o cidadão, Polícia Militar e sociedade em geral”, conclui o Capitão.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima