POLUIÇÃO SONORA:

Postado por admin em ago. 27 2010 17:21:00

O Ministério Público Estadual, por meio 3ª Promotoria  Cível - Meio Ambiente, reuniu na manhã desta sexta-feira (27), no Espaço da Cidadania, representantes da Polícia Militar de Roraima para discutir medidas de melhoria no atendimento 190. As constantes reclamações da população em relação ao serviço ocorrem, principalmente, quando se trata de denúncias sobre poluição sonora.
 

O promotor Zedequias Oliveira Júnior, que conduziu a reunião, disse que o apoio da Polícia Militar no combate à prática de poluição sonora é imprenscíndível para que a lei seja respeitada. "Sem a atuação da PM fica praticamente impossível", ressaltou.
 

Uma das reclamações dos usuários é que o serviço 190 não está fazendo o atendimento, transferindo as queixas de poluição sonora para o 156, responsabilidade da Prefeitura de Boa Vista.
 

Conforme dados da Secretaria Municipal de Comunicação, 80% da demanda para esse número de telefone é referente a problemas relacionados a utilização de som acima do limite permitido por lei.

Para tornar o atendimento 190 eficaz, o promotor sugeriu que seja feito capacitação dos atendentes além de mobilização dos policiais de rua. O Comandante do Policiamento da Capital (CPC), major Vasco Jones, reconheceu o problema e se comprometeu a montar estratégias para melhorar o serviço à população.
 

O promotor chamou a atenção dos usuários na hora de utilizar o serviço. "É preciso que a sociedade também contribua. Que a vítima se identifique para a providência do poder público ser efetiva", frisou. Zedequias acrescentou ainda que algumas ligações fazem denúncias sobre poluição sonora no postos de combustíveis. "Alguns locais não tem som, mas o cliente chega com som no carro. É preciso saber de onde é a fonte de ruído", reforçou.


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