PREFEITURA DE ALTO ALEGRE:
A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima, a Justiça determinou a anulação das provas do concurso da Prefeitura de Alto Alegre em decorrência de vício na realização do certame, realizadas à época pela Fundação Ajuri, instituição responsável pela operacionalização do concurso.
Conforme a decisão devem ser realizadas novas provas para o preenchimento dos cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio técnico, superior/tecnólogo e superior, para o quadro de pessoal do município de Alto Alegre.
Nas investigações da Promotoria de Justiça de Alto Alegre, na semana seguinte à realização do concurso, inúmeros candidatos procuraram o MPRR relatando fatos que comprometeram a isonomia de concorrência e colocaram em xeque a lisura e a organização do certame realizado pela Fundação Ajuri.
Dentre as irregularidades apontadas na ação do MPRR estão:
- Ausência de provas para alguns os candidatos;
- Atraso acima do normal em algumas salas;
- Inúmeros candidatos sem nome na listagem geral e com dados de identificação errados;
- Candidatos com dados de cargos diferentes dos quais se inscreveram;
- Folhas de respostas completamente em branco para alguns candidatos;
- Ausência de solicitação de identificação dos candidatos por parte de fiscais de algumas salas;
- Envelopes de provas grampeados ao invés de lacrados.
Essas situações foram confirmadas durante a análise das atas de aplicação de provas e, também, pelo depoimento dos candidatos que protocolaram denúncia no MPRR à época.
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