Procurador de Justiça recebe Diploma Amigo da Brigada em solenidade alusiva ao aniversário da 1ª Brigada de Infantaria de Selva
O Procurador-Geral de Justiça em exercício, Edson Damas da Silveira, recebeu na noite desta quinta-feira, 30 de janeiro, o diploma "Amigo da Brigada". Ele foi uma das personalidades homenageadas pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à 1ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, sediada em Boa Vista.
A homenagem foi prestada durante solenidade alusiva ao 73º aniversário de criação da Brigada Lobo D'Almada, quando também foi comemorado o 27º ano de instalação da unidade militar em Boa Vista.
Autoridades civis e militares participaram da celebração. Na ocasião, o comandante da 1ª Bda Inf Sl, General de Brigada Márcio Bessa Campos, falou sobre o trabalho que é desenvolvido em Roraima, principalmente o enfrentamento à imigração em massa para o Estado, devido à crise humanitária da Venezuela, o qual emprega grande parte da energia e capacidades na missão de apoiar com dignidade e respeito as ações de controle, abrigamento e interiorização da população de imigrantes. "A Brigada vive momentos desafiadores, fruto de uma geopolítica regional complexa e incerta, à qual tem impactado a sociedade brasileira, particularmente Roraima", destacou.
O General ainda agradeceu pelo apoio que tem recebido em Roraima quanto à Operação Acolhida. "Contamos para essa tarefa com o apoio inestimável de pessoas e instituições que, anonimamente, nos auxiliam em nosso trabalho. Por isso agradeço aqueles que receberam o diploma Amigo da Brigada e, por meio deles, reverencio todos que nos auxiliam na nossa lide diária", concluiu o comandante.
Para o Procurador Edson Damas, o diploma tem alcance institucional. "O reconhecimento de Amigo da Brigada não é um título à minha pessoa, é um título dado à Instituição e eu represento particularmente as ações do trabalho do Ministério Público de Roraima junto à Operação Acolhida", enfatizou.