Procuradora-Geral de Justiça fará palestra em duas faculdades da capital

Postado por admin em fev. 07 2020 18:40:19

Durante a semana em que ficaram concentradas as atividades comemorativas pelo aniversário de 28 anos do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), Procuradores e Promotores de Justiça vão palestrar em 17 unidades de ensino da capital, entre escolas das redes públicas municipal e estadual, particular e duas faculdades. 

Com o tema “O Ministério Público e a Promoção dos Direitos Humanos Fundamentais”, a ideia é comemorar a data de instalação da Instituição em Roraima com o MPRR ainda mais próximo da comunidade jovem local. Uma das unidades que terão a visita das equipes do Ministério Público é a Escola Indígena Estadual Riachuelo, localizada em Alto Alegre.

“Essa é uma iniciativa da nossa Procuradora-Geral para aproximar o MP das pessoas, especialmente de crianças, adolescentes e jovens estudantes. Para isso, buscamos a parceria das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, que indicaram escolas das duas redes, de forma a abranger toda a capital. Também haverá palestras em duas escolas particulares, duas faculdades e em uma Escola Indígena. Com isso procuramos levar o MP para próximo do maior número de pessoas e em vários pontos da cidade e todos segmentos sociais”, salientou o Promotor de Justiça e diretor do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) Márcio Rosa. 

Ao todo, 14 Promotores e Promotoras de Justiça, a Ouvidora- Geral do MPRR, Procuradora de Justiça Roselis de Sousa, e a Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, vão palestrar para o público.

A Procuradora-Geral tem encontro marcado nos dias 10 e 11 de fevereiro, na faculdades Cathedral e Estácio da Amazônia. 

“Estamos em todas as comarcas do Estado de Roraima onde nossos Promotores de Justiça residem e se envolvem diretamente com as dificuldades da comunidade local. A presença do Ministério Público na rede de ensino é mais uma ação da nossa instituição na promoção da cidadania”, destacou a Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa.