Procuradoria-Geral de Justiça anuncia vencedores do 3º Concurso de Fotografia do MPRR
O resultado do 3º Concurso de Fotografia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) foi anunciado nesta quarta-feira, 28 de outubro. A divulgação dos vencedores fez parte da programação para comemorar o Dia do Servidor.
A Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa anunciou, por vídeo, os três primeiros colocados nesta edição que teve o tema “Comidas Brasileiras”. O servidor Ricardo de Sousa Rodrigues foi o primeiro colocado com a fotografia “Paçoca - a sustância do caboclo”, Deborah Bossan ficou em segundo lugar com a imagem “Peixe frito regional” e a terceira colocação foi da servidora Bárbara Brígido, com a foto intitulada “Carne de sol no tacho”.
Os vencedores receberam os prêmios das mãos da PGJ, que ressaltou a grata satisfação com o envolvimento do público interno no concurso. “Mesmo em um período de distanciamento social, tivemos um número excelente de participantes! Confesso que a escolha foi árdua diante da qualidade do material fotográfico que evidenciou o potencial artístico dos nossos servidores”, destacou Janaína Carneiro.
A votação foi realizada no último dia 20 de outubro pela comissão julgadora composta pela Procuradora-Geral, o Promotor de Justiça Valdir Aparecido de Oliveira e o fotógrafo profissional e professor Marcelo Mora. As fotos não eram nominadas e não apresentavam qualquer informação que identificasse os autores.
A assessora jurídica Bárbara Brígido afirma que a participação nos concursos de fotografia do MPRR já era uma vontade antiga. “Por conta das demandas do trabalho e correrias do dia a dia, acabava sempre deixando para depois e terminava não me inscrevendo, mas desta vez deu certo e fico muito feliz por estar entre os primeiros colocados”, destacou a servidora.
Os prêmios do Concurso foram oferecidos pela Associação do Ministério Público do Estado de Roraima (AMPER). Nesta edição do concurso, o 4º e 5º colocados também receberão uma lembrança.
Segundo o presidente da AMPER, Promotor de Justiça Luís Carlos Leitão, a intenção é incentivar a produção cultural dentro do Ministério Público. “Esse tipo de atividade motiva a expressão de arte e cultura entre o nosso público interno, além de proporcionar a interatividade e que as pessoas busquem descobrir novos talentos”, pontuou o Promotor.
Calendário do MPRR 2021
As 14 fotografias com as maiores pontuações vão ilustrar o Calendário MPRR 2021, que é distribuído para todos os servidores do Órgão Ministerial, Procuradores-Gerais de Justiça dos demais Ministérios Públicos brasileiros e Instituições nos âmbitos estadual e nacional. Nesta edição, o calendário visa destacar as comidas e alimentos típicos da cultura brasileira, que é marcada pela diversidade de sabores, cores e texturas. Confira as quatorze fotografias que vão compor o calendário:
-
Paçoca – a sustância do caboclo – Ricardo Rodrigues
-
Peixe Regional Frito – Deborah Bossan
-
Carne de sol no tacho – Bárbara Brígido
-
Pipoca – Marcelos Seixas
-
Pimentas e temperos – Marcelos Seixas
-
Moqueca Macuxi – Pedro Hees
-
Farinha – Marcelo Seixas
-
Cajá – Gutemberg Vieira de Moura
-
Buriti – Ricardo Rodrigues
-
Maçã do amor - Marcelo Seixas
-
Vatapá – Deborah Bossan
-
Filhote à moda da vovó – Deborah Bossan
-
Iniciando os serviços – Pedro Hees
-
Da Itália ao Brasil – Catarina Rosa Araújo
Dia do Servidor
O Dia do Servidor do MPRR também ficou marcado pela alegria e descontração, mesmo diante do distanciamento social imposto pela pandemia. A Procuradoria-Geral de Justiça ofereceu um lanche especial para o público interno. Para os servidores que estão em home-office, a entrega foi feita via sistema Drive Thru.
Ministério Público do Estado de Roraima
Assessoria de Comunicação Social
www.mprr.mp.br