Promotores de Justiça conhecem instalações do Instituto de Criminalística da Polícia Civil
Nesta semana, um grupo de Promotores de Justiça fez visita programada ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Roraima, localizado no bairro Liberdade, em Boa Vista. O objetivo foi conhecer as instalações da unidade, os serviços que são realizados pelos peritos e as condições de trabalho no Instituto.
Na ocasião, os Promotores de Justiça, Raphael Talles Pereira, Carla Pipa, Soraia Cattaneo, Ilaine Pagliarini, Masato Kajima e André Paulo dos Santos Pereira, além de assessores jurídicos e oficial de Diligência do Ministério Público, foram recebidos pelo diretor do Instituto, Sttefani Pinheiro Ribeiro.
De acordo com o Promotor, Raphael Talles, que atua na Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, a visita ao Instituto de Criminalística foi fundamental para compreender a realidade e as dificuldades enfrentadas na elaboração dos mais diversos laudos. “Identificamos questões urgentes, desde a necessidade de mais servidores à falta de equipamentos. A partir de agora, a intenção é prosseguir no aprimoramento do referido instituto, pois provas de qualidade significam julgamentos justos e de acordo com a verdade real”, destacou o Promotor.
Outras diligências estão programadas para ocorrer nas delegacias criminais da capital. Além do Instituto de Criminalística, promotores do MPRR também visitaram, no último dia 23 de agosto, o 5º Distrito Policial e a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima