Provas do Estágio em Direito do MPRR foram aplicadas neste domingo
Mais de 350 estudantes realizaram no último domingo, 24 de novembro, a prova do XVI Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas do Estágio Extracurricular em Direito do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR).
O exame foi aplicado na Faculdade Cathedral, das 9h às 13h, e contou com 40 questões objetivas, três subjetivas e uma dissertação. São ofertadas 12 vagas para a Capital e duas para o interior, sendo uma vaga para a Promotoria de Justiça da Comarca de Bonfim e outra para a Promotoria de Mucajaí, todas com cadastro de reserva.
A Procuradora-Geral de Justiça, Janaína Carneiro Costa, esteve no local de aplicação das provas e ressaltou a importância do Seletivo. “Estamos realizando mais um seletivo para estagiários de direito do MPRR e, desta vez, com vagas destinadas às Promotorias de Justiça de Mucajaí e Bonfim. A vivência do acadêmico de direito com as atividades do Promotor de Justiça trazem um rico aprendizado ao jovem que tem a oportunidade de atuar na defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais da comunidade”, destacou a PGJ.
Para o Presidente da Comissão Organizadora do Seletivo, o Procurador de Justiça Edson Damas, o Processo Seletivo de Estágio do MPRR é tradicional entre os estudantes, e benéfico tanto para o acadêmico quanto para o Órgão Ministerial. “Muitos Membros e Juízes são ex-estagiários de ministérios públicos, a exemplo da nossa PGJ que foi estagiária do MP de Goiás. Porque quando o estudante conhece a Instituição e gosta, ele tenta fazer carreira e por isso, por meio dos estágios, formam-se grandes nomes dentro do Ministério Público”, ressaltou o Presidente da Comissão.
Michelly Botelho, acadêmica do oitavo período de direito pela Universidade Federal de Roraima, salientou que a prova continha todo conteúdo essencial que um estudante deve saber. “Eu sempre faço as provas principalmente para testar meus conhecimentos, mas estagiar é um aprendizado enorme, porque vivenciamos na prática o que a gente, dentro da faculdade, só tem acesso na teoria”, finalizou a estudante.
O gabarito preliminar das questões objetivas da prova está disponível no portal do MPRR www.mprr.mp.br. O candidato interessado em interpor recurso contra o gabarito deve protocolar o documento até a próxima terça-feira, 26 de novembro, na Coordenação dos Estágios do MPRR, localizada no prédio anexo ao Espaço da Cidadania do MPRR, Av. Ville Roy,nº 5584, Centro.
Neste ano, o Processo Seletivo de Estágio em Direito arrecadou 702 latas de leite em pó, que serão doadas para instituições filantrópicas.
Bolsa-auxílio
O estagiário receberá mensalmente bolsa no valor de R$ 1.300,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 100,00, com jornada de atividade em estágio de 4 horas diárias e 20 horas semanais.
O prazo do estágio será de até 12 meses. Caso haja interesse do Órgão Ministerial, o período poderá ser prorrogado mediante renovação do termo de compromisso por mais uma vez, respeitando o limite máximo de dois anos.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR