Servidores das Promotorias do Interior estão aptos para utilizar o serviço de intimações por meio do whatsapp
Os servidores das Promotorias de Justiça das comarcas do interior do estado já estão aptos para operacionalizar o serviço de notificações/intimações por meio do whatsapp. Os treinamentos foram ministrados durante os meses de outubro e novembro pelos oficiais de diligência, Edson Corrêa e Neri Ávila, do Núcleo da Central de Mandados (Nucem).
A capacitação foi promovida pelo Centro de Apoio Operacional às Procuradorias e Promotorias de Justiça (CAOP) do MPRR e tem o objetivo oferecer para a população um serviço mais ágil, prático e econômico, sem necessidade do deslocamento de um servidor ministerial para entrega de ordens.
Segundo o coordenador do Nucem, Jaime Tavares, as Promotorias de Justiça do Interior também receberam equipamentos e esclarecimentos sobre a Resolução CPJ 003/2020, que estabelece diretrizes sobre a expedição e cumprimento de Ordem Ministerial de Diligência. “Além disso, compartilhamos experiências do dia dia do oficial em campo, visando êxito e segurança nas diligências”, destacou.
Dentre as Promotorias de Justiça, apenas Rorainópolis ainda aguarda o treinamento. Estagiários e colaboradores também participaram da capacitação.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima