Sesau diz que vai atender ao pedido do MPRR sobre informações do Hospital de Retaguarda
A Secretaria estadual de Saúde (Sesau) se manifestou sobre o pedido do Ministério Público do Estado de Roraima por informações quanto ao funcionamento do Hospital de Retaguarda, o qual vem sendo utilizado pelo Governo para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.
Na semana passada, o MPRR, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, requereu judicialmente que a Sesau informasse, no prazo de 05 dias, qual a atual situação da APC (Área de Proteção e Cuidados), no que se refere à quantidade de leitos em funcionamento e respectiva ocupação, bem como preste informações acerca dos insumos, profissionais e tudo o que mais for necessário aos trabalhos ali desenvolvidos.
O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública deferiu o pedido do MPRR. No dia 18 de junho, o Governo do Estado já havia se manifestado no processo pelo atendimento à solicitação do Ministério Público.
“O Estado de Roraima não se opõe ao pedido da Promotoria de Justiça da Saúde e a Sesau prestará todas as informações solicitadas, restando ser definido por parte do eminente magistrado e Promotoria, a periodicidade desses relatórios informativos”, diz trecho da manifestação do Procurador do Estado, Jones Merlo.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima