Setembro Amarelo: MPRR realiza atividade voltada para os policiais militares

Postado por Aline em set. 26 2024 20:28:57

 Cerca de 60 Policiais Militares dos 1º e 2º Batalhões participaram nesta quarta-feira, 25 de setembro, de atividade alusiva ao Setembro Amarelo. Coordenada pelo Ministério Público do Estado de Roraima e pela Polícia Militar de Roraima, a ação teve como objetivo a conscientização e prevenção ao adoecimento mental e suicídio. 

O evento, que contou com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, e do Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Miramilton Goiano de Souza, foi realizado no 2 º Batalhão da Polícia Militar e proporcionou aos presentes quatro palestras referentes à temática da saúde mental e bem-estar. 

A psicóloga e 2° Tenente, Benedita Viana de Carvalho, falou sobre a atuação do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial Social da PMRR, o psicólogo e antropólogo, Jone Marcos Gomes Carneiro Filho, abordou o tema: Setembro Amarelo, juntos podemos salvar vidas. Já o profissional de educação física, José Alexandre Barbosa dos Santos, explicou sobre a importância da atividade física no combate à depressão e, para finalizar a atividade,  o psicólogo, Carlos Roberto dos Prazeres Santos, palestrou sobre empatia. 

O Comandante do 2º Batalhão da PMRR, Major Lopes, avalia a parceria do Ministério Público com a Polícia Militar muito importante. “Estes policiais militares estão na linha de frente e esse ciclo de palestras capacitará ainda mais o PM que lida com esses problemas diariamente”, destacou o Major.
 
O Promotor de Justiça, Igor Naves, afirma que é essencial cuidar da saúde mental daqueles que são responsáveis pela defesa da sociedade. “Tem sido de suma importância falar sobre esse tema, o Setembro Amarelo tem como objetivo falar sobre a valorização à vida para que nós estejamos sempre atentos a cuidar da nossa saúde mental e ficar de olho àqueles que estão ao nosso redor e, eventualmente, estejam dando algum sinal de que precisam de ajuda”, concluiu o Promotor de Justiça.