SISTEMA PRISIONAL: Atuação do MPRR põe fim à falta de viatura em São Luiz do Anauá
A falta de viaturas para o transporte de reeducandos que cumprem pena na Cadeia Pública de São Luiz do Anauá foi solucionada nessa quinta-feira 8/05 após reiterados pedidos do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por intermédio da Promotoria de Justiça do município.
Desde janeiro deste ano, o MPRR vinha cobrando da Secretaria de Justiça e Cidadania a adoção de medidas para sanar o problema.
Conforme a promotora de justiça substituta da Comarca de São Luiz, Soraia Andreia de Azevedo Cattaneo, a única viatura que atendia o estabelecimento prisional do município estava quebrada.
Ainda segundo a promotora, a Cadeia Pública de São Luiz tem uma população carcerária de mais 80 detentos, e tal omissão denotava em concretos prejuízos à Justiça do Estado de Roraima, e comprometia a tramitação dos processos criminais, visto que os reeducandos não estavam sendo apresentados em juízo para as audiências.
A situação vinha se agravando em relação aos detentos oriundos da comarca de Boa Vista que necessitavam participar regularmente de audiências na Capital.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR