EXECUÇÃO PENAL: Promotor de Justiça e Governadora do Estado inspecionam PAMC

Postado por admin em jun. 17 2016 10:25:18

Com o objetivo de buscar uma solução conjunta para os problemas existentes no Sistema Prisional do Estado de Roraima, o promotor de justiça Carlos Paixão de Oliveira, titular da Promotoria de Justiça de Execução Penal, Controle Externo da Atividade Policial e de Crimes Militares, realizou na última segunda-feira, 13/06, uma inspeção na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC) acompanhado da governadora do Estado de Roraima, Suely Campos.

Conforme Paixão, diante das constantes fugas e da fragilidade do sistema, torna-se urgente a busca para solução dos problemas. "É importante que o gestor conheça de perto os problemas existentes”, pontua.

Na ocasião, o promotor de justiça e a governadora do estado percorreram todas as alas do presídio, inspecionaram as obras que foram iniciadas na gestão anterior, conversaram com os detentos e ouviram reivindicações.

Carlos Paixão considera a visita positiva. “Durante a inspeção a governadora se comprometeu em adotar todas as medidas necessárias e urgentes por parte do Estado para sanar as irregularidades existentes, a exemplo da celeridade na execução da muralha interna e na reforma das alas, destruídas em rebeliões anteriores”, destaca.

Outras unidades

Quanto às unidades prisionais dos municípios de Rorainópolis e a Cadeia Pública de Boa Vista, o promotor ressaltou que ontem, 15/06, representantes do Sistema Penitenciário Nacional estiveram em Rorainópolis inspecionando as obras do presídio. Ainda segundo Carlos Paixão, o Estado também se comprometeu em concluir o mais rápido possível as obras do presídio localizada na lateral da Cadeia Pública.

“Diante dessa iniciativa estaremos juntos acompanhando a efetividade das medidas que têm como foco principal trazer de volta a segurança que a população anseia e necessita", conclui o promotor de justiça.


Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR