TENTATIVA DE HOMICÍDIO: Tribunal do Júri condena homem a 9 anos de reclusão em regime fechado

Postado por admin em abr. 19 2016 16:15:23

O Tribunal do Júri de Boa Vista condenou nesta segunda-feira, 18/04, Bruno Almeida da Silva, vulgo “Sarapó” a 9 anos de reclusão em regime fechado por tentativa de homicídio qualificado contra a jovem T.S.G.

A sessão que ocorreu no Fórum Criminal foi a primeira da Região Norte e a segunda do Brasil a ser realizada por videoconferência. Atualmente, o réu está recolhido na Penitenciária Federal de Mossoró, Rio Grande no Norte, em razão de ser preso de alta periculosidade.

Conforme o promotor de justiça Valmir Costa da Silva Filho, responsável por sustentar acusação no júri, o resultado foi satisfatório e a iniciativa representa um marco histórico para os julgamentos de crimes contra a vida em Roraima.

“Esta foi a primeira vez que uma sessão do júri foi realizada por videoconferência em Roraima. Porém, o fundamental é que mais uma vez a sociedade fez justiça ao condenar o réu de forma exemplar, o que certamente contribui para afastar a sensação de impunidade”, destacou.

O caso

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR em 2014, o réu tentou matar T.S.G com três tiros de arma de fogo. O fato ocorreu na residência da vítima localizada no bairro Jardim Tropical.

Na ocasião dos disparos, o réu apontou a arma para a cabeça da vítima, que de forma desesperada, tentou se proteger com o capacete. Ao perceber a aproximação de vizinhos, Bruno Almeida evadiu-se do local.

Durante a tentativa de homicídio, T.S.G estava acompanhada da filha de dois anos de idade a época. A vítima foi atacada de surpresa pelo réu, quando chegava de motocicleta em sua residência.

Bruno Almeida da Silva foi condenado por homicídio tentado com recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo torpe. Os crimes são previstos no artigo 14, inciso II e 121, parágrafo 2º, inciso I e IV, ambos do Código Penal.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR