TRANSPORTE COLETIVO- MPRR recebe abaixo-assinado contra reajuste
Líderes do Movimento Contra as Tarifas Abusivas de Transporte Urbano e Táxi lotação em Roraima entregaram na final da tarde de ontem, 3/2, no Espaço da Cidadania, abaixo-assinado em protesto contra o reajuste das passagens de transporte coletivo em Boa Vista, ocorrido no dia 2 de janeiro deste ano.
Na ocasião, a liderança do movimento entregou ao promotor de justiça de Defesa do Consumidor e da Cidadania, Ademir Teles, uma pauta de reivindicações com 21 itens, resultado de demandas apresentadas pelos usuários do sistema, como forma de sugestões de melhoria dos serviços.
Ainda em janeiro, o MPRR requisitou informações da Prefeitura de Boa Vista acerca do reajuste. Em resposta ao pedido da promotoria, o executivo municipal encaminhou planilha explicativa com a base de cálculo aplicada ao reajuste. Todos os dados já estão sendo analisados pelo promotor de justiça para adoção de medidas pertinentes ao caso, se necessário.
O promotor entende como necessária a realização de uma audiência pública, o quanto antes, com responsáveis pela prestação do serviço, movimentos de classe e a população em geral, para debater sobre o transporte coletivo como um todo, uma vez que há uma série de outros fatores que precisam ser tratados de forma transparente.
“O diálogo é o melhor caminho para se buscar uma solução, como é o caso da má qualidade do serviço, problemas com os táxis lotação, entre outros”, conclui Teles.
Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
Procuradoria-Geral de Justiça
Contato: (95) 3621.2900
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR