TRIBUNAL DO JÚRI: Homem é condenado a 21 anos de reclusão por assassinato e porte ilegal de arma

Postado por admin em abr. 06 2017 12:08:20

A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o Tribunal do Júri condenou na última terça-feira, 04/04, Edimar Sousa Soares a 21 anos de reclusão em regime fechado. O réu foi acusado de matar Osvaldo Silva. O fato ocorreu em janeiro de 2014, no bairro São Bento.

O julgamento ocorreu no Fórum Criminal, localizado na avenida CB PM José Tabira de Alencar Macedo, bairro Caranã. A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça, Madson Wellington Batista Carvalho.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR em 2014, o réu efetuou diversos disparos de arma de fogo contra Osvaldo Silva resultando em sua morte. De acordo com o apurado, o crime ocorreu após uma discussão entre o réu e sua ex-companheira, enteada da vítima.

Consta nos autos que após a discussão, a enteada da vítima foi à casa de sua mãe, enquanto o réu, insatisfeito, a seguiu de posse de uma pistola. No local, o réu passou a ameaçar a ex-companheira, ocasião em que a vítima tentou intervir e foi assassinada.

Na sentença, os jurados acompanharam a proposta do MPRR e condenaram o réu por motivo fútil, uma vez que Osvaldo Silva foi assassinado por tentar evitar que a enteada fosse agredida pelo réu, bem como, por recurso que dificultou a defesa do ofendido, em razão da vítima ter sido morta enquanto estava caída ao chão com tiros a queima-roupa.

Edimar Sousa Soares foi condenado a 18 anos por homicídio qualificado e, ainda, a três anos por porte ilegal de arma de uso restrito. Apesar da condenação foi garantido ao réu o direito de recorrer em liberdade, não se iniciando assim o cumprimento da pena.


Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR