TRIBUNAL DO JÚRI: Réu é condenado por matar músico após discussão por 20 reais

Postado por admin em out. 25 2017 16:18:29

O Tribunal do Júri condenou, na tarde da última segunda-feira, 23/10, Eneias Souza da Silva, vulgo Miudinho, a 14 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado contra o músico Anderson Jhonny Silva Albarado. O crime ocorreu em 2011, após uma discussão acerca de uma aposta no valor de R$ 20,00.

Conforme os fatos narrados na denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima, (MPRR), o acusado matou Anderson com tiros de arma de fogo. O crime ocorreu por volta das 13h em um posto de combustível, localizado na avenida Ataíde Teive, bairro Cambará. A vítima era tecladista da banda Paçoquinha de Normandia e também professor de coral em escolas municipais.

Consta na denúncia que o músico e o acusado jogavam sinuca em um bar, ocasião em que houve um desentendimento entre ambos. Pouco tempo após a discussão, os dois tomaram rumos distintos, no entanto, ao avistar a vítima no posto de combustível, o réu sacou a arma e efetuou os disparos.

Para o promotor de Justiça, Diego Oquendo, o crime ocorreu por motivo fútil, uma vez que originou-se de uma discussão por uma dívida de jogo no valor de R$ 20,00 e também mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois o réu atirou em Anderson Silva Albarado, inclusive, pelas costas.

"A sociedade roraimense, mais uma vez, consciente da sua responsabilidade, demonstrou, ao condenar o réu por homicídio duplamente qualificado – artigo 121, parágrafo 2º, II e IV do Código Penal –, que não compactua com a banalização da vida e com a prática de crimes", finalizou o promotor responsável por sustentar a acusação.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR