Tribunal do Júri: sete pessoas são condenadas por homicídio em Alto Alegre 

Postado por Aline em set. 29 2022 15:04:25

Sete pessoas foram condenadas pelo Tribunal do Júri da Comarca de Alto Alegre na noite desta terça-feira, 28 de setembro, pela morte de Windson Huriel Santos Mesquita, de 18 anos. As penas dos réus somadas chegam a 136 anos de prisão. Na ocasião, a pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), um dos acusados foi absolvido. 

Esse foi o Júri com maior número de réus realizado até hoje na Comarca de Alto Alegre, conduzido pela Juíza Sissi Dietrich Schwantes. Gabriel Felipe Ribeira da Silva, André Bruno Cavalcante Ximenes, Adriano Santos Silva, Messias Farias Coimbra, Paulo Costa Melo, Gilmayra Bentes Barros Silva e Daiane Lima do Nascimento foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e por integrarem organização criminosa.

Segundo a denúncia do MPRR, em fevereiro de 2021, o grupo matou o jovem com três tiros nas proximidades da torre de uma empresa de telefonia, em Alto Alegre, motivado por brigas entre facções criminosas. Windson foi capturado na capital, Boa Vista, e levado até o município para ser executado. 

 O Promotor de Justiça Paulo André de Campos Trindade, que sustentou a acusação, afirma que é muito importante esse interesse da sociedade de que a justiça seja feita e cumprida. “É necessário que crimes como esses sejam exemplarmente punidos para que seja retirado o estigma de que o crime compensa”, concluiu o Promotor de Justiça. 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima