Tribunal do Júri: Venezuelanos são condenados a 14 anos de reclusão por homicídio qualificado

Postado por admin em abr. 12 2019 18:33:45

A pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), o Tribunal do Júri condenou na noite desta quinta-feira, 11 de abril, os venezuelanos Dimas Hidrogo de Jesus Sanches e Kevin Jose Caraballo Rocha a 14 anos de reclusão em regime fechado, respectivamente. Os réus são acusados de matar Valdson Luiz da Silva com golpe de faca.

Conforme a denúncia oferecida pelo MPRR em 2018, a vítima foi imobilizada pelo réu Kevin Jose Caraballo, enquanto Dimas Hidrogo desferiu o golpe de faca em seu pescoço. O ferimento resultou na morte de Valdson Luiz, ainda no local do crime.

Consta na denúncia que o motivo do crime se deu em razão da vítima tentar intervir em uma discussão entre um vizinho e os denunciados. O fato ocorreu no dia 25 de março de 2018, por volta das 03h50, no bairro Sílvio Botelho.

O julgamento ocorreu no Fórum Criminal, localizado no bairro Caranã. A acusação foi sustentada pelo promotor de justiça do Tribunal do Júri, Diego Barroso Oquendo.

Na ocasião, os jurados acompanharam a tese do MPRR e condenaram os réus por motivo fútil, em razão da vítima ter intercedido pelo seu vizinho, o que gerou revolta dos denunciados, bem como, por recurso que dificultou a defesa do ofendido, uma vez que a vítima foi golpeada enquanto estava imobilizada.

Para o promotor de Justiça, Diego Oquendo, a decisão é uma demonstração firme da sociedade em que mais uma vez a população prestigiou a defesa da vida. “A resolução de conflitos jamais deve ser pautada pela violência. A condenação é uma prova de que não importa a nacionalidade. A Lei é para todos”, destaca.


Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MP_RR