VIOLÊNCIA CONTRA MULHER: Acusado de tentativa de homicídio vai Júri Popular
Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Tribunal do Júri de Boa Vista julga hoje, 9/03, o réu Cleidiano Duarte Vieira dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra S.G.C. Trata-se de mais um caso de violência contra a mulher.
A sessão no Tribunal do Júri teve início às 8h30 desta quarta-feira e segue durante o dia. Aberto ao público, o júri acontece no Fórum Criminal, na Av. José Tabira de Alencar Macedo, nº 602, bairro Caranã.
A acusação será conduzida pelo promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Roraima, Carlos Paixão de Oliveira. O crime ocorreu em 2011, em um bar, no bairro Pintolândia, ocasião em que o réu desferiu 17 golpes de arma branca na vítima. Conforme apurado, o denunciado não continuou com as agressões devido a faca ter ficado cravada no tórax de S.G.C, bem como pelo socorro prestado por testemunhas.
Conforme depoimento prestado à polícia na época, a vítima ainda teve o braço esquerdo quebrado, e em razão da gravidade da agressão, foi submetida a duas cirurgias que resultou em mais de 15 dias de internação.
O MPRR sustenta a acusação de que o crime foi cometido por motivo fútil, após uma discussão entre vítima e réu durante a realização de um programa sexual. Mediante meio cruel, devido os reiterados golpes de faca contra S.G.C. E recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que foi atacada de surpresa, desarmada e encurralada dentro do quarto pelo réu.
Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR